Consultoria em Gestão e Desenvolvimento de Lideranças

Consultoria em Gestão e Desenvolvimento de Lideranças

 

O nosso portfólio para desenvolvimento de líderes e aprimoramento da gestão abrange um leque de treinamentos e ferramentas essenciais para transformar os líderes das empresas modernas em alavancadores do sucesso da organização. Trabalhamos aspectos relacionados à liderança humanizada, situacional, ferramentas de autoconhecimento e de conhecimento dos liderados, elaboração de planos de ação personalizados utilizando ferramentas dos melhores processos de coach e da Escola de Negócios de Harvard.

Em Gestão, atuamos na implantação e aprimoramento dos KPI’s organizacionais e setoriais, gestão de químicos (laboratórios, almoxarifados, tancagens, etc.), elaboração dos planos de desenvolvimento de líderes e de times, implantações para aderências ou acreditações das melhores práticas empresariais de gestão seguindo normas internacionalmente reconhecidas.

Em desenvolvimento e educação continuada das lideranças, fazemos o acompanhamento dos indicadores e planos de ação pessoais, relacionando-os com os indicadores setoriais e empresariais. Formamos equipes que possam acompanhar de forma sistemática toda a preparação à aderência e atendimento pleno às normas relacionadas. Atuamos nos processos gerais de desenvolvimento da segurança nos aspectos comportamentais e técnicos, além de termos larga experiência com segurança na fabricação, armazenagem, identificação e transporte de produtos químicos, de acordo com o sistema GHS.

Nossa abordagem sistemática inicia com uma avaliação de perfil das lideranças e que pode ser estendido para outros membros do time operacional. A partir daí, o plano de ação de desenvolvimento é elaborado para eliminar os GAP’s de desempenho que afetam o estilo de liderança dos gestores.

Além disso, temos uma gama extensa de treinamentos para aprimoramento das diversas práticas necessárias às atividades empresariais. São exemplos:

  • Avaliações de perfis comportamentais pela metodologia DISC com o uso de softwares especialmente desenvolvidos para este fim;
  • Avaliações de processos cognitivos que influenciam na tomada de decisões;
  • Identificações de GAP’s entre a exigência dos cargos e a preparação dos líderes;
  • Elaboração de planos de ação de acordo com os GAP's identificados;
  • Preparação para atendimento às diversas normas de gestão empresarial (aderência ou atendimento pleno para acreditações e certificações);
  • Treinamentos em normas de gestão (NBR ISO 9001/14001; ISO 45001);
  • Treinamento para atendimento da norma NBR 14725:2023 (Rev. 2024), obrigatória para todas as empresas que fabricam, armazenam, utilizam e transportam produtos químicos;
  • Estudos de produtividade e dimensionamento de headcount;
  • Estudos e treinamentos para gestão detalhada de custos operacionais;
  • Treinamentos e implantação de processo 5S’s ou similares;
  • Auditorias internas dos processos de gestão;
  • Formação de auditores internos para as normas e processos relacionados.

 

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