Consultoria em Gestão de Manutenção
Consultoria em Gestão de Manutenção
A Qualisync é dedicada a oferecer soluções personalizadas para as diversas necessidades no setor de manutenção industrial. Nossa missão é fornecer serviços e produtos que promovam a alta performance dos equipamentos e uma gestão eficiente da manutenção, resultando em excelentes resultados financeiros e na extensão da vida útil dos ativos.
Por meio de uma análise aprofundada dos seus processos de manutenção, desenvolvemos estratégias personalizadas que visam melhorar a performance e prolongar a vida útil dos equipamentos. Nossa abordagem inclui a recomendação de práticas de manutenção preventiva e preditiva, assim como a implementação de soluções inovadoras que garantam maior confiabilidade e menor custo operacional.
Nosso compromisso é oferecer soluções que não apenas resolvam os problemas imediatos, mas que também estabeleçam uma base sólida para a sustentabilidade das operações a longo prazo. Assim, ajudamos sua empresa a alcançar uma maior competitividade no mercado, assegurando que suas operações de manutenção estejam alinhadas com as melhores práticas do setor e com as necessidades específicas do seu negócio.
Com a Qualisync como parceira, você terá acesso a um portfólio completo de soluções para otimizar seus processos de manutenção e produção, alcançar resultados excepcionais e eliminar as principais perdas.
Estratégia e Gestão da Manutenção
• Desenvolvimento de Estratégias de Manutenção
• Apoio no desenvolvimento de Manuais de Manutenção
• Estruturação dos Planos de Manutenção conforme Matriz de Criticidade
• Definição e Otimização de Procedimentos Operacionais
• Organização Estrutural da Equipe de Manutenção
• Estruturação dos Processos de Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) e Planejamento de Grandes Paradas
A) Controle de Custos
• Investimentos de Capital (Capex) e Despesas Operacionais (Opex)
• Cálculo de Custo do Ciclo de Vida (LCC)
• Orçamento Base Zero
B) Capacitação e Competências
• Desenvolvimento de Matriz de Capacitação
• Definição de Competências Necessárias para Cada Função
• Mapeamento dos Níveis de Domínio por Competência
• Avaliação Individual dos Colaboradores e Identificação de Gaps e Destaques
C) Auditoria e Diagnóstico de Desempenho da Manutenção
• Identificação de Pontos de Melhoria e Destaques por Equipe Multidisciplinar
• Propostas de Estratégias de Melhoria e Direcionamentos
• Desenvolvimento de Planos Diretores de Manutenção
• Produtividade e Gestão de Rotinas
D) Gestão de Rotinas e Procedimentos
• Produtividade da Equipe
• Estudos de Tempos e Movimentos
• Otimização do Tempo de Ferramenta (Tool Time)
• Controle e Redução de Custo de Manutenção
E) Treinamentos
• Treinamentos Técnicos e Gerenciais em Todas as Áreas do Portfólio